Seja bem vindo à Central de Informações do Portal Educom Marupiara!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aluno do Marupiara participou de Projeto de Pré-IC da Poli/USP

Foto: http://www.flickr.com/photos/educacaosp/
No último dia 03 de maio, alunos integrantes do Programa de Pré-iniciação Científica da USP (Pré-IC) apresentaram seus painéis com os trabalhos realizados durante este programa. Embora voltado às escolas públicas, após várias consultas do Prof. Dr. Cheng Liang Yee (pesquisador da Escola Politécnica) junto à Pró-Reitoria da USP, o Colégio Marupiara conseguiu o aceite da participação de um de seus alunos, Vitto Carlo Silva, no Pré-IC do Ensaio Computacional dos Sistemas de Escoamento em Sistemas Hidráulicos, no Departamento de Engenharia de Construção Civil (PCC) da POLI-USP. Esta oportunidade, que surgiu durante uma visita de alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio àquele departamento da Poli em 2012, permitiu ao Marupiara tornar-se pioneiro dentre as escolas particulares a ingressar no Programa. 

A participação do Marupiara neste Pré-IC, iniciado em junho de 2012 e finalizado agora em maio de 2013, proporcionou uma vivência científica ímpar e in loco ao nosso aluno, agora no 3º ano do Ensino Medio. Graças aos resultados obtidos, a previsão é que mais dois alunos do 2º ano do Ensino Medio participem do programa a ser realizado durante o Programa de 2013/2014.

Nosso agradecimento ao Prof. Dr. Cheng, que orientou o aluno Vitto, e aos demais professores da Escola Politécnica por mais esta oportunidade.

Nossos parabéns à Coordenação e ao Projeto Escolha Certa do Marupiara que possibilitaram o início de todo esse processo e, principalmente, ao aluno Vitto Carlo por sua motivação, determinação e excelência com que conduziu todo seu trabalho de pré-iniciação e alcançou mais esta conquista!

Da Redação/NEC

Assista abaixo o vídeo da apresentação do painel do aluno
Vitto Carlo em 03/05/2013 na Poli/USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário